Implantes Dentários

O implante dentário é uma pequena peça feita de titânio(material que adere muito bem a ossos humanos), que tem a função de substituir a raiz de um dente perdido e prender o dente artificial no lugar.

O implante dentário pode ser usado para substituir um dente, mais de um dente ou todos os dentes, sendo, assim, uma boa opção para uma rápida substituição de dentes perdidos, evitando,  uma perda óssea e o mal posicionamento dos dentes e osso da mandíbula.

A Ortho Clinic, como sempre, buscando o que existe de mais moderno, conta com a técnica da Carga Imediata, que serve para repor um dente perdido ou para restabelecer todos os dentes ausentes da boca. A técnica consiste na instalação dos implantes e colocação dos dentes fixos em 72 horas, feita com anestesia local e no próprio consultório do dentista.

O tratamento convencional com implante dentário envolve duas etapas: a colocação do parafuso(implante) e a colocação da prótese(dente) sobre o implante. A fase de cicatrização entre estas duas etapas é de, normalmente, três meses. Na carga imediata, o(s) dente(s) é colocado logo após a cirurgia.

A indicação desta técnica é específica e deverá ser indicada por um profissional qualificado.